Templates da Lua

a Remetente
Sabe o Grilo Falante, de Pinóquio? Talvez eu só esteja em busca da minha humanidade, e Hans seja a minha consciência gritando alto. É sempre mais fácil escrever para alguém e se você supor que a pessoa te conhece a tal ponto de compreender suas maiores loucuras e seus piores pensamentos... As palavras correm soltas. Você deveria tentar qualquer dia desses.


Caixa Postal

carollis.tumblr twitter.com/carolliiiiina .facebook.com/carolina.cds

Correspondências

terça-feira, 13 de novembro de 2012

sobre nomes de filhos que - quem sabe - um dia terei;

Se eu tiver outra filha, além da Olívia, seu nome será Leonor, Hans. Ou Leonora. Ou ainda Eleonora. Bom, eu gosto de Eleonora. Apesar que Olívia & Leonor parece "combinar" mais. Já Olívia e E-LE-O-NO-RA... Tão grande. Mas prefiro Eleonora à Leonor. 

Se ainda for procurar outra opção... Hm. Vejamos. Eu sou apaixonada por Helena ou Elena. Olívia e Elena, com certeza seria minha primeira opção... Acontece que minha irmã resolveu colocar o nome da filha de Glória Helena. Na família dela só chamam a menina de Glória. Aqui em casa, a chamamos de Helena. Não quero confusão entre H/Elenas. Terei que descartar. (Mas ficaria lindo, claro).

Existe o Sofia - foi um sonho de outro, uma vez - mas minha irmã - ela tem quatro filhos, o que eu posso fazer?! - colocou o nome da filha de Marta Sophie. Também não quero confusão entre Sophie/Sofia. Descartado.

Pesquisando sites de nomes.. BABETTE? REALLY? Quem colocaria o nome da filha de BABETTE, meu Deus? BALBINA. Pior. ... E Genji? HAHA Ai que medo.

Olha... Eleonora significa Iluminada. Que tal? E Helena: Repleta de luz. Uma bela dupla, hã? Mas não deixarei minha azeitona, digo, Olívia, de lado. Quem sabe se eu tiver três... Olívia, Eleonora e Helena. Augusto terá muito trabalho em cuidar das irmãs...

Em 2010 tive um sonho terrível, em que eu tinha gêmeos - meninos - e não sabia o nome do outro. O primeiro era Augusto, claro. Depois daquilo, acordei e escolhi um nome: Noah. Eu gosto de Noah, mas acho que não colocaria... Queria algo sem H, Y, K... Essas frescuras, sabe? 


Talvez seja melhor esperar chegar.
C.G.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário