Templates da Lua

a Remetente
Sabe o Grilo Falante, de Pinóquio? Talvez eu só esteja em busca da minha humanidade, e Hans seja a minha consciência gritando alto. É sempre mais fácil escrever para alguém e se você supor que a pessoa te conhece a tal ponto de compreender suas maiores loucuras e seus piores pensamentos... As palavras correm soltas. Você deveria tentar qualquer dia desses.


Caixa Postal

carollis.tumblr twitter.com/carolliiiiina .facebook.com/carolina.cds

Correspondências

segunda-feira, 23 de julho de 2012

sobre being Erica e arrependimentos;

Você já assistiu Being Erica, Hans? Pois devia. Em resumo, ela é "uma de nós", sabe? Desempregada, sem namorado, sem esperança no futuro – OK, não tão nós assim, mas você entendeu o ponto. E então ela conhece Dr. Tom – na minha história, ele é você :) – e ele propõe – não sem comprometimento da parte dela – uma terapia... diferente. E com resultados garantidos! E que terapia melhor do que 'ressignificar o passado'? Olha, isso está na minha revolução solar desse ano! Ano de Câncer: "Muitas vezes é preciso ressignificar o passado para poder seguir adiante, caso contrário ficamos andando em círculos. Mas observe que não se trata simplesmente de voltar para o passado e ficar lá, mas de trazer algumas coisas à luz da consciência e tornar-se, deste modo, uma pessoa mais realizada." 

Bom. A coisa começa simples: Erica faz uma lista de arrependimentos – e é enorme! – e Dr. Tom a leva de volta no tempo, para que ela... mude o que quiser mudar. "E o que você faria se pudesse voltar no tempo?" Coisas melhores. Sempre – temos a ideia – de fazer melhor. Enfim, como já estou quase terminando a terceira temporada – são pequenas, com doze episódios! -  e só resta mais a quarta – foi cancelada, não entendo o que os americanos/britânicos tem! Ou melhor, entendo: Um mau gosto terrível para séries, pois vivem cancelando as boas! Tipo FRINGE! Como puderam cancelar Fringe?! Mas OK. Isso é outro post, maybe.

Obviamente eu já vinha pensando na minha lista de arrependimentos por algum tempo. O primeiro item, você sabe qual é. Óbvio que seria um cara, não é? "O maior erro da minha vida", como costumo pensar. Acho que ele merece o primeiro lugar. E o que eu faria diferente, então? Bom, aqui se encaixa uma frase do Dr. Tom: Ás vezes a melhor coisa a se fazer é NA-DA. E é isso, eu NÃO faria. Eu me manteria distante. Bom, não sem antes o colocar em seu lugar. Eu mereço essa parte, OK? E eu tinha um vocabulário de sarcasmo tão bom naquela época! Seria bom fazer uso dele. Até imagino a cena...

OK, voltando à lista, depois desse arrependimento confesso que tive que pensar muito para achar outros – sério, a lista ta pequena! – então eu voltei para a 7ª série e resolvi que não faria bulling nenhum, nada de 'dente por dente, olho por olho'. Isso me faria sentir uma pessoa melhor, hoje. Esse foi fácil! O terceiro da lista... Hmmmm... bom, acho que mudando o primeiro, eu já – automaticamente – mudaria o terceiro, que é: Não ter aproveitado o terceirão. Não sei bem o que mudaria hoje em dia, mas eu poderia ter aproveitado mais. Pelo menos as aulas de inglês... 

Hm. O quarto me surgiu agora, e ele é super besta, mas merece estar na minha lista de criança-responsável: Não fugir de casa com meus irmãos para ir buscar meu pai. Bom, quando eu tinha uns sete/oito/nove anos, meus pais estavam enfrentando uma crise de falta de dinheiro. E casamento nenhum dá certo se você não tem dinheiro para pagar as contas e colocar a comida na mesa – palavras do meu pai. Assim, ele e minha mãe tiveram a pior briga que lembro. Meu pai 'saiu' de casa, indo trabalhar em Rio do Sul, na casa do meu tio – irmão dele. Não sei quanto tempo ficou fora, só sei que um dia meu irmão mais velho apareceu lá em casa, convidando nós para irmos buscar ele. E eu fui junto, sem minha mãe saber. Chegamos tarde da noite em casa, e aquela foi a única vez que levei um puxão de orelha da minha mãe. Eu sempre fico pensando que a deixei acordada até tarde por coisa boba. Eu não precisava ter ido. Não precisava ter preocupado ela a toa. Enfim, hoje eu não iria. Meu pai voltaria pra casa de qualquer maneira.

O quinto não é bem um arrependimento. Eu acho que me sai bem, de qualquer forma, e tenho medo do que aconteceria se eu o mudasse. Será que o mudo, ou não? HAHA Acho que sim: Eu não pediria demissão em 2009. Eu aturaria o Oscar por mais um tempo, e que me colocassem na recepção, ia ser a melhor recepcionista da história do Posto, HAHAHAHAHAHAHAHA OK. Não é pra tanto, mas era isso: Recepção ou pedir demissão. Eu pedi demissão. Acho que a recepção teria me feito bem... Não teria? 

O sexto: Eu teria aproveitado o CtBeaux com o povo de Beaux. Pelo menos teria ficado até domingo. Aproveitado a turma, conhecido mais eles. Olha, surgiu mais um (vai ficando mais fácil, acho!) Sétimo: Não teria chamado a Claudia de Sra. Experiência. Eu nem lembro exatamente por que a chamei disso, já que eu mesma dava uma de 'sra. Experiência'. Carolina, nunca enxergando o próprio rabo. Nós poderíamos ser tão amigas como éramos. Foi traição e infantilidade da minha parte. Esse realmente merece estar na lista.
E é isso, fecho esse post com sete (cabalístico, tsc) arrependimentos – eu vou lembrar de mais alguns, impossível que não, e venho fazer outro post. Mas de qualquer forma: Aprendi grandes lições com todos esses 'erros'. A frase clichê "é errando que se aprende" está me importunando, mas no final é isso mesmo.

No meu caso:
é errando que me torno uma pessoa melhor,
C.G.


Nenhum comentário:

Postar um comentário